segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2008

Corta-se o cabo que só queremos mesmo o ferro!


Oliveira do bairro

Longe vão os tempos quando se roubavam utensílios agrícolas cujo ladrão as ia utilizar com o mesmo fim, ou seja, se roubava uma enchada, roubava-a para cavar ou mesmo uma foice para apanhar erva, pois é, agora já não é bem assim. Uma boa enchada com um bom cabo...

- “Não!!! Corta-se o cabo que só queremos mesmo o ferro!!!”

Podem rir à vontade mas isto aconteceu mesmo! Quem conta diz que até teve piada. Mas o problema não está na enchada mas sim o ladrão pois quem diz uma enchada, amanhã é um motor de rega, depois um carro e por final, como já tem um meio de transporte “bom”, já pode carregar mais coisas e mais pesadas e aventurar-se por casas alheias, o que não quer dizer que já tivesse um carro, mas sim de outro tipo de tracção.

Voltando ao antigamente, se se sabia quem era o ladrão, o assunto ficava resolvido na tasca, e no dia seguinte aparecia ou quem o tinha feito nunca mais o fazia, pela vergonha que passou, mas como as tascas têm fechado. O passo a seguir é informar a Policia. Ora aqui está um grande problema, nem para todos os males o mesmo remédio pois as diferenças entre indivíduos existem. Se dissermos que foi um indivíduo, tomam conta da ocorrência e fazem uma análise do local e podem abrir ou não um processo. Agora se foi um “grupo”, não adianta reclamar, sujeito a que nada seja encontrado a ainda ficar à espera de represálias futuras.

Por fim, acho que estes pequenos assaltos não tenham reduzido por uma fraca intervenção, pois todos os meses ouço que alguém deu por falta de alguma coisa nas suas terras e não só, sabendo bem quem o fez.

Por agora os motores de rega não levam...

Tá de chuva!!!!


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®